Início » Tecnologia » Windows 8 – inicia mais rapido
 
Windows 8 – inicia mais rapido
por Andre
Comentar
   
 

Windows 8 inicia mais rápido

Recentemente a Microsoft tem lançado alguns vídeos onde são mostradas algumas funcionalidades do Windows 8. Em seu ultimo vídeo a Microsoft apresentou um novo sistema de inicialização desenvolvido especialmente para o Windows 8, onde o sistema inicializa em muito menos tempo.

Sabe-se que com o passar do tempo e com o acumulo de programas instalados a inicialização do sistema Windows acaba ficando um pouco mais lenta, devido ao numero de drivers, serviços e aplicativos que ele precisar carregar ao ser iniciado.

Um recurso já disponível há algum tempo nos sistemas operacionais é o modo de hibernação, mas apenas a metade dos usuários de notebooks e computadores desktop utilizam este recurso já que é necessário um consumo de energia ou bateria para manter o computador pronto para o carregamento.

O “pulo do gato” com a nova tecnologia da Microsoft é que o sistema funciona como um modo híbrido entre a hibernação e o desligar.

Através deste modo, o Kernel (núcleo do sistema) não é fechado quando o micro é desligado, ele apenas será transferido da memória RAM para o disco rígido e quando o PC for ligado novamente, o Kernel será devolvido para a memória Ram, tornando assim a inicialização muito mais rápida e sem ao menos exigir que um portátil mantenha a bateria após desligado para que as configurações de hibernação sejam mantidas.

Segundo informações, o aumento de performance na inicialização varia entre 30% e 70% dependendo se o computador utilizar um disco rígido ou uma unidade SSD que é comprovadamente mais rápida.

Então a dica para quem acha a inicialização do seu sistema Windows um tanto lenta, é começar a considerar a troca pelo Windows 8, que tem seu lançamento previsto já para o próximo ano.

   
 
RECEBA AS NOVIDADES


 
EXIBIR COMENTÁRIOS
      
CONFIRA TAMBÉM
 

xDicas 2011. Todos os direitos reservados
Sitemap