Início » Tecnologia » Segurança na internet – Parte 2
 
Segurança na internet – Parte 2
por Andre
Comentar
   
 

Segurança na internet - Parte 2

Vamos agora dar seqüência na segunda parte da nossa sessão de dicas sobre segurança na internet:

Não se esqueça de fazer o Logoff:

Esta dica deve ser seguida especialmente se você estiver fazendo uso de um computador em local público como uma lanhouse, universidade ou cybercafé. Depois de navegar no site desejado, certifique-se de sair de sua conta fazendo logoff. Nunca deixe as páginas de suas contas de internet em aberto ou logadas antes de abandonar o uso do computador!

Utilize a navegação privativa:

Os atuais navegadores de internet já possuem um recurso que permite aos internautas navegarem sem deixar informações gravadas no computador. Trata-se da navegação privativa! Para utilizar este recurso, basta abrir uma nova guia do navegador de internet em modo privativo.

Redobre o cuidado com os E-mails:

Se você receber E-mais de pessoas que você não conhece ou empresas em que você não tem cadastro, desconfie! Apesar de na maioria das vezes E-mails não autorizados não passarem de spam (E-mails não autorizados com conteúdos diversos), em alguns casos a mensagem pode esconder alguma armadilha. Normalmente E-mails muito apelativos com pedidos de ajuda, notícias e vídeos bombásticos ou E-mails de órgãos governamentais são os mais utilizados por hackers e golpistas.

Cuidado ao comprar pela internet:

Assim como no “mundo real”, na internet existem muitas lojas confiáveis de boa reputação e lojas que devemos ter um pouco mais de cautela na hora de comprar. Certifique-se de que a loja possua ferramentas de contato como telefone fixo, chat e E-mail. Na dúvida Informe-se sobre o CNPJ da empresa e faça uma consulta no site da Receita Federal. Esteja ciente do preço e prazos de entrega e leia os termos de serviços no momento da compra. Só compre em sites que possuam formas confiáveis de pagamento e um certificado de segurança. Faça uma busca na internet sobre a reputação da loja e observe em quais canais de internet a loja realiza a sua publicidade.

Não deixe de acompanhar a terceira e ultima parte dessa seção de dicas, pois dessa forma você ficará informado por completo sobre como cuidar de sua segurança na internet. Nos vemos na próxima!

zp8497586rq
   
 
RECEBA AS NOVIDADES


 
EXIBIR COMENTÁRIOS
      
CONFIRA TAMBÉM
 

xDicas 2011. Todos os direitos reservados
Sitemap