Início » Tecnologia » Recicle eletrônicos – Informações
 
Recicle eletrônicos – Informações
por Andre
Comentar
   
 

Reciclagem de eletrônicos (Imagem: Reprodução)

Um dos grandes problemas enfrentados por quem precisa se desfazer de seu computador velho ou trocar a bateria de seu notebook é o que fazer com o lixo eletrônico que sobrou. Afinal, em tempos de conscientização sobre o meio ambiente é sempre bom fazer a nossa parte!

O problema é que na maioria das vezes falta informação, e recorrer ao fabricante do equipamento muitas vezes acaba não ajudando, pois muitas empresas não possuem um programa de reciclagem para os seus equipamentos.

Então essa dica é especialmente para você que mora no estado de São Paulo e procura um posto de coleta para se desfazer de seus equipamentos eletrônicos que já não tem mais utilidade.

O site e-lixo.org  é um projeto criado em 2009  através da parceria da Secretaria do Meio Ambiente do estado de São Paulo e o Instituto Sergio Motta.

O site é atualizado constantemente e funciona com APIs do Google Maps em conjunto com o seu banco de dados, retornando no mapa os postos de coleta de lixo eletrônico de acordo com o endereço e o tipo de lixo eletrônico informado pelo visitante no filtro do site.

Mapa com postos de coleta de eletrônicos (Imagem: Reprodução)

Após realizar a consulta pelo site, basta que a pessoa se dirija até o local mais próximo levando consigo os equipamentos cujos quais deseja se desfazer.

Ajude a manter sua cidade limpa e deposite seus equipamentos eletrônicos sem uso em um dos postos de coleta. O serviço é gratuito e você estará colaborando com a limpeza de sua cidade e a preservação do meio ambiente.

Se você mora em outro estado, incentive a prefeitura de sua cidade a criar um projeto semelhante.

Faça a sua parte. Divulgue este projeto!

   
 
RECEBA AS NOVIDADES


 
EXIBIR COMENTÁRIOS
      
CONFIRA TAMBÉM
 

xDicas 2011. Todos os direitos reservados
Sitemap