Início » Tecnologia » Proteja sua conta de E-mail
 
Proteja sua conta de E-mail
por Andre
Comentar
   
 

Proteja sua conta de E-mail

A dica de hoje é uma recomendação de um dos diretores técnicos da HP e serve para você detectar se a sua conta de E-mail foi infectada por vírus. A dica é de grande utilidade e vale a pena conferir:

Quando um vírus invade a sua conta de E-mail ele se instala no catálogo de endereço, de onde ele partirá enviando mensagens falsas aos seus contatos.

Sabemos que ao enviar uma mensagem para um endereço que não existe, outra mensagem de aviso será retornada à nossa caixa de mensagens. E é exatamente dessa forma que descobriremos se existe um softwares disparando mensagens para os contatos sem a nossa autorização! Siga os seguintes passos:

1 – Vá até a sua agenda de contatos e crie um novo contato de E-mail como se fosse o contato de alguém que você conhece.

2 – Ao invés de escrever o nome do seu amigo, preencha com 0000! (quatro zeros e uma exclamação) para garantir que este seja o primeiro contato de sua lista.

3 – Dê a esse contato um endereço de E-mail fictício, por exemplo: confirmacao-virus123@teste.com

A consequência disso é que vírus sempre começará a enviar mensagens maliciosas de acordo com a ordem alfabética de sua lista e como vimos o contato 0000! será o primeiro a receber tal mensagem. E obviamente será impossível fazer a entrega, já que este endereço de E-mail não existe. E sempre que a primeira tentativa falha, o vírus não consegue dar continuidade ao processo e sua rede de contatos não será infectada!

Então se você receber uma mensagem de aviso do seu servidor de mensagens dizendo que não foi possível entregar a mensagem para o endereço confirmacao-virus123@teste.com desconfie, pois sua conta pode estar infectada. Entre em contato com o seu serviço de hospedagem ou com o seu serviço de mensagens e comunique o fato.

Fazendo isso sua conta de E-mail estará protegida!

   
 
RECEBA AS NOVIDADES


 
EXIBIR COMENTÁRIOS
      
CONFIRA TAMBÉM
 

xDicas 2011. Todos os direitos reservados
Sitemap