Início » Tecnologia » Proteja sua conta bancária na internet
 
Proteja sua conta bancária na internet
por Andre
Comentar
   
 

Proteja sua conta bancária na internet

Com a crescente utilização dos serviços de internet banking por parte dos correntistas de bancos, o roubo de dinheiro passou a ser também executado pelo meio digital.

Por conta disso, os bancos estão cada vez mais investindo na segurança de seus clientes não só nas agências, como também em seus sites, que hoje são extremamente visados por golpistas. E não é de se surpreender, já  que os marginais só precisam de um pequeno descuido do usuário.

Para você manter a sua conta bancária protegida, o blog Xdicas preparou algumas dicas simples, mas ao mesmo tempo eficientes para você utilizar ao acessar o seu internet banking. Confira:

1. Ao utilizar o teclado virtual do site do banco, minimize a página e verifique se não se trata de um teclado virtual flutuante.

2. Ao digitar a sua senha pela primeira vez, erre de propósito! Se o site retornar uma mensagem dizendo que você digitou sua senha de maneira errada então fique tranqüilo, pois aquela é mesmo a página do banco. Mas se você digitou uma senha errada e o site aceitou, então interrompa imediatamente o uso do site.

3. Acostume-se a acessar a página do seu banco por meio do recurso de navegação privativa oferecido pelo seu navegador de internet. Uma vez que você esteja navegando por uma janela privativa, as informações da navegação não serão salvas em seu computador.

4. Ao finalizar suas tarefas pelo internet banking não se esqueça de fazer o logout para sair de sua conta, isso evita que outras pessoas possam utilizá-la indevidamente.

5. E talvez o mais importante: Nunca acesse a sua conta bancária de um computador que não seja o seu.

Siga essas dicas sempre que precisar utilizar os serviços do seu banco pela internet sua conta estará protegida.

   
 
RECEBA AS NOVIDADES


 
EXIBIR COMENTÁRIOS
      
CONFIRA TAMBÉM
 

xDicas 2011. Todos os direitos reservados
Sitemap