Início » Carros » Nova Mercedes F125
 
Nova Mercedes F125
por Andre
Comentar
   
 

Mercedes apresenta F 125 em Frankfurt

Essa semana a Mercedes apresentou ao mundo o seu protótipo de carro conceito no salão de Frankfurt, o F 125.

O carro faz parte da nova geração de carros ecológicos e utiliza um motor elétrico com células de hidrogênio, resultando em um carro híbrido que resolve o problema de autonomia apresentado pelos atuais carros elétricos, podendo rodar cerca de mil quilômetros sem precisar de recarga!

Moderno e com visual futurista, o protótipo possui portas tipo asa, uma marca comum nos carros de luxo da Mercedes.

Diferente do Mercedes Classe B Cell que deve ser lançado já no próximo ano na Europa, o F 125 tem previsão de lançamento apenas em 2020. Dessa forma, o Classe B será provavelmente o primeiro carro hidrogenado a ser produzido em larga escala e custando o preço de um híbrido.

Uma grande barreira para o lançamento desse tipo de carro era até então a busca de uma maneira de produzir o hidrogênio de forma limpa, mas como hoje isso já é possível isto deixou de ser um problema.

A tecnologia, chamada de células a hidrogênio ou pilha de hidrogênio, utiliza o gás no processo de hidrólise para gerar a energia que movimenta as rodas do carro. Como resultado desse processo, o que sai pelo escapamento é apenas vapor de água, sendo considerada dessa forma uma das tecnologias mais limpas e avançadas para veículos, com zero emissão de poluentes.

   
 
RECEBA AS NOVIDADES


 
EXIBIR COMENTÁRIOS
      
CONFIRA TAMBÉM
 

xDicas 2011. Todos os direitos reservados
Sitemap