Início » Tecnologia » Mitos e verdades sobre computadores – Parte 3
 
Mitos e verdades sobre computadores – Parte 3
por Andre
Comentar
   
 

Mitos e verdades sobre computadores - Parte 3

Voltamos com a terceira parte de mitos e verdades sobre computadores:

Manter vários ícones na área de trabalho deixa o computador mais lento

Verdadeiro. Qualquer elemento que ocupe espaço em disco irá tornar a atualização de vídeo mais lenta, ou seja, quanto mais arquivos, pastas e ícones em sua área de trabalho, mais lenta deverá ser a atualização de vídeo. Esse evento é mais facilmente percebido ao ligarmos o computador, não sendo tão perceptível com o computador em uso.

Não se deve colocar objetos sobre o gabinete do computador

Falso. Os gabinetes que protegem os componentes internos dos computadores são revestidos com pinturas antiestática não oferecendo riscos.

Devemos remover o computador da tomada em casos de chuva excessiva

Verdadeiro. Normalmente chuvas mais fortes vêm acompanhadas de descargas elétricas que podem atingir a rede elétrica de sua casa ou escritório danificando equipamentos conectados à tomada.

Deixar o celular próximo ao computador pode trazer danos ao equipamento

Falso. Na maioria das vezes o que pode ocorrer é uma interferência com os alto-falantes do micro se estiverem ligados próximo ao celular. Outra coisa comum de ocorrer é a interferência com dispositivos wireless se o seu celular operar na mesma freqüência do equipamento.

Líquidos derramados sobre o teclado podem danificá-lo

Verdadeiro. Se o líquido chegar a atingir as trilhas da placa de circuitos pode ocorrer a queima do dispositivo, fazendo com que ele deixe de funcionar.

Devemos deixar um espaço sobrando entre o monitor e a parede logo atrás

Falso. Desde que haja ventilação adequada e o equipamento esteja protegido da incidência direta da luz solar não ocorreram danos ao monitor. Apenas observe se as saídas de ventilação do equipamento não estão obstruídas.

Voltaremos em breve com a parte final desta matéria, aguardem!

   
 
RECEBA AS NOVIDADES


 
EXIBIR COMENTÁRIOS
      
CONFIRA TAMBÉM
 

xDicas 2011. Todos os direitos reservados
Sitemap