Início » Tecnologia » Mitos e verdades sobre computadores – Parte 2
 
Mitos e verdades sobre computadores – Parte 2
por Andre
Comentar
   
 

Mitos e verdades sobre computadores - Parte 2

Dando continuidade à nossa matéria de mitos e verdades sobre computadores:

Não é correto remover o pendrive sem solicitar a remoção ao sistema operacional

Verdadeiro. O pendrive deve ser removido através da opção “Remover Hardware” em seu sistema operacional. Isso é importante, pois evita que o sistema de arquivos de seu dispositivo seja danificado e impede a sua queima do pendrive, já que a sua alimentação ativando-se essa opção.

Ao desligar o computador o monitor também deve ser desligado

Falso. Quando o computador é desligado o monitor entra automaticamente no modo stand-by, consumindo muito pouca energia. Desligar o monitor irá apenas lhe poupar um pouquinho mais de energia.

A proteção de tela deve ser acionada quando o monitor não estiver em uso

Verdadeiro. Se uma imagem ficar muito tempo na mesma posição pode fazer com que a máscara de fósforo que compõe a tela dos monitores CRT fique marcada. Por isso é necessário que a proteção de tela esteja ativa para fazer com que a mudança de cores seja constante e não permita o desgaste em uma única área da tela. Já nos monitores LCD isto é dispensável.

Ligar o PC gasta mais energia do que mantê-lo ligado por períodos seguidos

Falso. Apesar de o maior gasto de energia ocorrer no momento em que o computador é ligado, o gasto não chega a ser suficiente para se comparar a uma máquina que esteja ligada por horas. Na verdade o gasto é muito inferior.

Empurrar a bandeja do CD danifica o drive

Falso. O mecanismo de correias que faz o avanço e o retrocesso da bandeja do drive de CD foi projetado exatamente para aquele movimento, não acarretando maiores danos se não for utilizada uma força excessiva.

Nos vemos novamente na terceira parte desta matéria.

   
 
RECEBA AS NOVIDADES


 
EXIBIR COMENTÁRIOS
      
CONFIRA TAMBÉM
 

xDicas 2011. Todos os direitos reservados
Sitemap