Início » Tecnologia » Mitos e verdades sobre computadores – Parte 1
 
Mitos e verdades sobre computadores – Parte 1
por Andre
Comentar
   
 

Mitos e verdades sobre computadores

Quem foi que nunca ouviu frases como “Se fizer isso o disco rígido vai estragar”, “você precisa aguardar alguns segundos antes de religar o micro”…Pois é, isso é um fato muito comum entre os usuários de informática e exatamente por isso hoje começaremos a falar sobre os mitos e verdades sobre computadores. Confira:

O PC fica mais lento com o disco rígido cheio

Verdadeiro. Conforme o disco vai se enchendo de arquivos a tendência é que haja uma queda no desempenho na leitura dos dados. Isto ocorre por que a agulha de leitura precisa percorrer um numero maior de trilhas e setores do disco para localizar determinado arquivo.

Ao utilizar um notebook o cabo de eletricidade deve ser acoplado primeiro a ele e só depois à tomada.

Falso. A ordem neste caso não é importante. Pode-se optar por primeiro ligar o cabo à tomada e depois ao notebook. Além disso, a parte central desses cabos possui um regulador bivolt e um sistema que impede a queima do aparelho.

Mover o computador de lugar quando estiver em funcionamento danifica o HD

Falso. Quando o disco rígido está em funcionamento, a velocidade de rotação do conjunto de discos é tão alta, que em decorrência dessa forma centrifuga mesmo com um nível moderado de vibrações os discos não alteram sua posição. Contudo deve evitar impactos consideráveis no manuseio. Obs: Unidades SSD não estão sujeitas a este tipo de problema.

Um computador que passo a noite toda ligada deve ser desligado e religado para possa ser utilizado

Falso. O computador é uma máquina e foi construído para ficar em funcionamento. Na prática deixá-lo ligado fará com que o disco rígido dure mais do que se fosse religado e ligado mais vezes.

Imãs podem causar danos ao computador

Falso. Desde que não haja contato direto com os componentes internos não há nenhum problema. Quanto aos monitores não dá para dizer o mesmo, uma vez que o imã pode marcar  a tela do equipamento, deixando as cores distorcidas.

Não deixe de acompanhar a continuação!

zp8497586rq
   
 
RECEBA AS NOVIDADES


 
EXIBIR COMENTÁRIOS
      
CONFIRA TAMBÉM
 

xDicas 2011. Todos os direitos reservados
Sitemap