Início » Tecnologia » Dicas de Pendrive
 
Dicas de Pendrive
por Andre
Comentar
   
 

Cuide do Pendrive

Com o desaparecimento dos disquetes, o pendrive se tornou o meio mais prático de transportar informações de um computador para outro. Leve, prático e moderno, ele já se tornou comum e um item indispensável entre os usuários de informática.

Assim como o velho disquete, o pendrive, apesar de mais resistente também necessita de alguns cuidados. Confira algumas dicas de como cuidar bem do seu “chaveiro de memória”:

1 – Não force a conexão do pendrive:

Forçar a inserção do pendrive, assim como todo dispositivo USB, pode danificar o seu equipamento. Verifique a posição correta antes da conexão

2 – Faça a verificação com um software antivírus

Verifique sempre com o auxilio de um software antivírus pendrives seus ou de terceiros antes do uso. Dispositivos infectados podem contaminar outras máquinas ao serem executados.

 3 – Conecte e remova o pendrive no tempo certo:

O pendrive deve ser conectado ao computador somente após o sistema operacional iniciar e deve ser removido antes do desligamento do sistema.

 4 – Desconecte o pendrive quando não estiver em uso:

Deixar o pendrive conectado ao micro por períodos prolongados pode acarretar a diminuição da vida útil dele. Sempre que não estiver usando, desconecte-o da porta USB

5 – Fique atento (a) antes de remover o pendrive:

Antes de remover o pendrive, certifique-se de que não há nenhum programa utilizando os arquivos contidos nele. Normalmente o sistema operacional fará o aviso antes da remoção, mas nunca é bom abusar da sorte.

6 – Remova o pendrive da maneira correta:

A maneira correta de se remover o pendrive é solicitando a remoção ao sistema operacional. Isso é importante para evitar que arquivos sejam perdidos ou corrompidos, ou mesmo que o sistema de arquivos do pendrive seja danificado

7 – Proteja o seu pendrive:

Proteja o seu dispositivo de quedas e da umidade, guarde-o em local seco e seguro da luz do sol. Alguns pendrives possuem pequenas abas permitindo serem presos em cordões ou chaveiros, facilitando o transporte.

Habitue-se a seguir estas dicas e o seu pendrive irá durar por muito mais tempo.

zp8497586rq
   
 
RECEBA AS NOVIDADES


 
EXIBIR COMENTÁRIOS
      
CONFIRA TAMBÉM
 

xDicas 2011. Todos os direitos reservados
Sitemap