Início » Tecnologia » Dicas contra vírus – Parte 3 (Final)
 
Dicas contra vírus – Parte 3 (Final)
por Andre
Comentar
   
 

Dicas contra vírus Parte 3 (Final)

Chegamos à parte final de nossa sessão de dicas de proteção contra vírus de computador.  Acompanhe abaixo as dicas finais:

Não clique em links desconhecidos:

Quando estiver navegando pela internet, seja específico. Evite sair clicando em qualquer link sem dar a devida atenção, pois mesmo com um navegador e antivírus atualizados, não há garantias de que você estará 100% seguro. Ignore links que fujam do foco de sua pesquisa no momento de sua navegação, links muito chamativos ou suspeitos devem ser evitados. Na dívida não clique! Apenas posicione o cursor do mouse sobre este link (sem clicar) e observe na parte inferior de seu navegador de internet o destino dele. Se o endereço de destino for diferente do endereço postado na pagina ou muito diferente da descrição, este pode ser considerado um link suspeito. Na duvida o melhor é não clicar.

Cuidado com downloads:

Sempre quando você for fazer um download, certifique-se de fazer isso a partir de um site confiável, de preferência que faça a verificação dos arquivos antes de disponibilizá-los. Dê preferência para fazer o download diretamente no site do desenvolvedor do software ao invés de baixar arquivos de sites de terceiros. E o mais importante, independente de tudo isso, faça você mesmo (a) a verificação dos arquivos baixados, utilizando um antivírus atualizado. Muito cuidado com programas de compartilhamento de arquivos, os famosos P2P.

Atenção ao utilizar comunicadores de internet como MSN:

Ao utilizar comunicadores como o MSN, procure se possível configurar um antivírus em conjunto com a ferramenta para fazer a verificação de arquivos enviados pelos seus contatos. Se durante a conversa lhe for enviado algum arquivo ou link sem aviso prévio, questione o envio perguntando para a pessoa com quem você está conversando se realmente foi ela quem lhe enviou o tal link ou arquivo. Configure as ferramentas de segurança nas opções de seu software de comunicação de maneira a deixar somente habilitas as funções que você for realmente utilizar.

Procure seguir à risca aquilo que você aprendeu e compartilhe-as com seus amigos e parentes.

Lembre-se de que o usuário é o maior responsável pela segurança de suas informações.

   
 
RECEBA AS NOVIDADES


 
EXIBIR COMENTÁRIOS
      
CONFIRA TAMBÉM
 

xDicas 2011. Todos os direitos reservados
Sitemap