Início » Tecnologia » Dicas contra vírus – Parte 2
 
Dicas contra vírus – Parte 2
por Andre
Comentar
   
 

Dicas contra vírus Parte 2

Daremos agora continuidade em nossas dicas sobre como proteger o seu PC de vírus e softwares maliciosos.

Verifique pendrives, cds e dvds com um antivírus:

Se você costuma utilizar mídias removíveis de terceiros em seu computador sem antes fazer a verificação com um antivírus, saiba que você pode estar colocando suas informações em perigo. Muitas vezes o proprietário dessas mídias não sabe que ela pode conter arquivos maliciosos, talvez gravados no momento de um backup com o computador infectado por algum vírus. Por tanto, desabilite a auto-execução de mídias e drives removíveis em seu sistema operacional e faça uma verificação com o antivírus antes de utilizá-las.

Utilize a versão atual do seu navegador de internet:

Os navegadores de internet são vítimas freqüentes de hackers exploradores de falhas que se aproveitam de brechas colocando em risco a sua navegação e comprometendo a segurança de seus dados pessoais. Use sempre a versão mais recente do seu navegador de internet.

Verifique seus anexos de E-mail antes de abri-los:

Você recebe um E-mail com um anexo e não se agüenta de curiosidade, se esquece de verificar o arquivo com um antivírus. Essa situação é talvez uma das mais comuns no cotidiano dos internautas. Muitas vezes a segurança é deixada de lado pelo simples fato de que foi um parente ou um amigo que enviou o E-mail, mas é justamente aí  que o perigo. O cuidado que você deve tomar ao abrir o E-mai de um estranho ou de um conhecido é praticamente o mesmo. Lembre-se de que a pessoa que lhe enviou a mensagem não sabe que o arquivo em anexo ou mesmo um link no corpo do E-mail pode conter um software malicioso. É muito fácil um vírus se disseminar dessa forma, pois muitas pessoas repassam essas mensagens sem o devido cuidado. Vale lembrar que alguns desses vírus agem justamente fazendo com que e-mails contaminados sejam disparados com o seu próprio endereço de e-mail, fazendo toda a sua lista de contato pensar que foi você o remetente. Então muito cuidado com os E-mails que você anda recebendo e repassando.

Não deixe de ler a parte final desta sessão de dicas, onde voltaremos com mais informações sobre como manter o seu computador livre de vírus. Até lá!

   
 
RECEBA AS NOVIDADES


 
EXIBIR COMENTÁRIOS
      
CONFIRA TAMBÉM
 

xDicas 2011. Todos os direitos reservados
Sitemap