Início » Tecnologia » Dicas contra Virus – Parte 1
 
Dicas contra Virus – Parte 1
por Andre
Comentar
   
 

Proteja seu computador de vírus (Imagem: Reprodução)

Em tempos onde os piratas da internet dominam o espaço virtual, cuidar da segurança digital é tão importante quanto cuidar de nossa segurança pessoal. Dessa forma o blog xDicas preparou 10 dicas para você manter seu computador livre de vírus e spywares.

Confira:

Mantenha o antivírus atualizado:

Tão importante quanto ter um bom antivírus instalado no computador, é mantê-lo sempre atualizado. As empresas desenvolvedoras de software antivírus estão sempre liberando atualizações do banco de dados de softwares maliciosos, dessa forma é sempre bom manter a atualização automática de seu antivírus habilitada.

Baixe as atualizações necessárias para o sistema operacional:

Manter o seu sistema operacional com as atualizações em dia é extremamente recomendado, ainda mais se você for usuário (a) do sistema Windows. Isto porque o Windows é o sistema operacional mais utilizado atualmente e conseqüentemente o mais visado por hackers. Isso ocorre, pois uma única ação direcionada para esse sistema atinge em cheio uma grande fatia de usuários de computador. Dessa forma, deixe a opção de atualização automática habilitada.

Mantenha o Firewall ativado:

O firewall é uma ferramenta de segurança que já vem instalada por padrão nas versões mais atuais do sistema operacional. O firewall é sem dúvida um item de segurança indispensável, pois ele impede que usuários não autorizados obtenham acesso às informações de seu computador. Com um firewall ativado e bem configurado, nada entra ou sai do seu computador sem permissão.

Utilize um anti-Spyware:

O anti-spyware é um software similar ao antivírus. Com a diferença de ser uma ferramenta específica para barrar spywares (softwares espiões). Ter um anti-Spyware instalado e fazer uma varredura periódica no disco rígido do computador ajuda a se manter protegido do roubo de senhas.

Estas são apenas algumas dicas de como proteger o seu PC de vírus e softwares maliciosos.

Na segunda parte desta matéria voltaremos como novas dicas sobre o assunto. Esperamos que você tenha gostado e até a próxima!

   
 
RECEBA AS NOVIDADES


 
EXIBIR COMENTÁRIOS
      
CONFIRA TAMBÉM
 

xDicas 2011. Todos os direitos reservados
Sitemap